Buscar
  • Rodrigo Barion

Quais foram os melhores investimentos no mês de março/21?



Apesar de toda a volatilidade e incertezas, no mês de março prevaleceram os ativos de renda variável. O Ibovepa fechou em 116.633 pontos, uma alta de 6% no mês, perdendo apenas para o Bitcoin que rendeu 30,75%.




Fonte: Broadcas



A Renda Fixa passou por diversos ajustes. Com a alta de Selic (de 2% para 2,75%) mais alta que o consenso do mercado e ainda com o COPOM avisando que subirá mais 75 pontos na próxima reunião, prejudicou os títulos pré-fixados e os atrelados ao IPCA.


Para o mercado de ações, apesar de termos vivido o pior mês da pandemia até o momento, outros fatores pesaram positivamente. Por aqui tivemos a aprovação da PEC Emergencial que permite o retorno do auxílio emergencial, respeitando a responsabilidade fiscal. Tivemos ainda uma reforma ministerial entendida pelo mercado como um apaziguamento entre o Legislativo e o Executivo.


Nos EUA tivemos a aprovação do pacote de estímulos de US$1,9 trilhão, sim, você entendeu certo: dinheiro infinito! Além disso, a vacinação por lá ganha tração e mostra uma recuperação mais rápida da economia.


Quanto ao dólar, com a elevação da Selic mais rápida do que o mercado esperava, leva a uma acomodação. Em um mundo de juros zero, quem tem 5% (Projeção FOCUS para final de 2021 da Selic) ao ano, é Rei. Somos, novamente, um destino atrativo para os investidores mundiais, claro, ainda precisamos sinalizar que vamos consertar nosso risco fiscal.


Ações com maior valorização em março:

Fonte: B3


Maiores quedas no mês de março:

Fonte: B3



Rodrigo G. Caceres Barion

Assessor de investimentos na br.Investe | Safra Investe

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LINKS
CONTATO

Tel: (16) 3403-3404

Av. Rio Amazonas, 1102

Franca-SP - Brasil

(11) 3280-0207 - São Paulo

REDES SOCIAIS
  • telegram3
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

br.investe - Franca-SP d. 2012  (11) 3280-0207